In #AmiudadoInstagram #entrevistas #inspiração #maquilhagem #martalavez #thepinklemonade



Marta Alves - The Pink Lemonade
O mundo da maquilhagem sempre foi algo que desde pequena me fascinou. Embelezar e realçar as características próprias de cada mulher, bem como aumentar a sua auto-estima é o principal propósito de uma maquilhagem. Seja ela mais natural ou elaborada. 
A diversidade de cores, texturas, as milhares de combinações possíveis das mais simples às mais extravagantes… que mundo! 
É possível que exista sempre quem diga “usas demasiada maquilhagem” ou então “não precisas disso, beleza natural é melhor”. A minha resposta é muito simples: podemos parecer e ter uma beleza natural com uma maquilhagem básica! E … “There’s no such thing as too much makeup”. 
Para mim a maquilhagem é uma arte, então convidei a minha MUSA portuguesa preferida! A Marta Alves, mais conhecida como The Pink Lemonade


P: Olá Marta, mais uma vez obrigada por aceitares responder a algumas perguntas. Sei que à 8 anos que trabalhas “em nome da beleza”. O que te fez despertar interesse pelo mundo da maquilhagem? 
R: Na verdade já são 9 anos =) antes de olhar para a maquilhagem olhei para as tintas, pincéis, lápis de cor etc, desde sempre me interessei pelo mundo do desenho e da pintura, aos 5 ou 6 anos já tinha aulas para aperfeiçoar. Uma coisa levou à outra, tinha facilidade em pegar nos produtos de maquilhagem e nos pincéis, a que já estava habituada, e fazer algo com eles. Quando tinha 16 anos decidi que queria ser maquilhadora, estudei, treinei e o resto veio em seguida. 
P: Quanto tempo leva a uma pessoa aperfeiçoar a sua técnica? Um curso de maquilhagem chega? 
R: Nunca temos a técnica perfeita, pelo menos na minha opinião, nesta área temos de estar sempre a aprender e a experimentar. Quando comecei a maquilhar há alguns anos as técnicas eram bastante diferentes das que utilizamos hoje em dia, as texturas dos produtos, os acabamentos e nós temos de evoluir com os produtos e com as tendências, aprender a utilizar a vasta gama que hoje em dia temos disponível no mercado. O curso é só uma rampa de lançamento para terem bases na área, depois é preciso praticar muito. Eu estou sempre à procura de formações para fazer.
P: Na tua opinião, qual a importância da maquilhagem para a auto-estima de uma pessoa?
R: É bastante importante, não quer dizer que tenhamos de andar maquilhadas com algo muito elaborado no dia a dia, mas ter uma tez bonita, luminosa, umas pestanas compridas e uns lábios desenhados dá sempre um up na auto estima de qualquer mulher. 
P: Tens alguma referencia de Makeup Artist? Uma YouTuber, blogger? (…) 
R: Toda a gente tem, gosto de ver filmes antigos e tirar inspirações das actrizes dos anos 40, 50 e 60, gosto de seguir algumas youtubers e bloggers claro, gosto das que fazem looks irreverentes e que nos mostram como podemos utilizar cor sem cairmos no exagero, eu gosto de usar cor. 
P: Por fim, quais os cuidados que consideras essenciais para uma boa maquilhagem, mas que, na tua opinião, não são levados tanto em consideração como deviam
R: A limpeza dos pincéis é extremamente importante e ainda continuo a ouvir muitas vezes a resposta ” mas é preciso limpar os pincéis?” sim é importante para eliminarmos bactérias e conseguirmos uma maquilhagem limpinha e sem restos de maquilhagem de outros dias. Hidratar a pele, desmaquilhar à noite e usar protector solar todos os dias também são passos fundamentais, dou muita importância à pele, não tive a sorte de ter uma pele bonita desde novinha, tinha acne e problemas de pele e isso também me fez estar desde logo mais desperta para a importância destes cuidados. 

Obrigada mais uma vez pelo teu contributo para um maior entendimento sobre a importância da maquilhagem bem como, obrigada por teres permitido que eu e outras pessoas que admiram o teu trabalho, possam conhecer um pouco mais sobre ti. Muito sucesso ❤️
R: Obrigada eu, é sempre bom receber o carinho de quem segue o meu trabalho =) 

Muitos beijinhos e até quarta, ❤
A Miúda do Instagram!

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário