In #AmiudadoInstagram #blog #blogger #calor #happy #preteger #protecaosolar #raiosUV #sol #Verão2017

Escaldão? Não, obrigado! | A miúda do Instagram




Olá meus amores, 
O tema de hoje é nada mais nada menos do que proteção solar. 

O protetor solar é desde sempre uma ferramenta indispensável na proteção da pele contra as queimaduras solares e envelhecimento precoce da pele, sendo fundamental a sua utilização no dia a dia.
Dizer-se que peles escuras não necessitam de protetor solar é um mito. Mesmo que tipos de pele mais morenas (como a minha) tenham valores mais elevados de melanina e proteção natural contra os raios UV , é sempre necessário a aplicação de protetor solar, sobretudo no rosto que é a parte do nosso corpo que se encontra mais exposta.
Devemos ter sempre em consideração o nosso tipo de pele (se é normal ou sensível) e a tonalidade de forma a optarmos para um protetor mais eficiente para cumprir eficazmente o seu propósito.

Tenho uma pele mista com tendência a tornar-se sensível em algumas zonas e com ocorrências de manchas mais escuras. Por isso, o protetor solar que utilizo no meu dia a dia, mesmo antes de utilizar a minha maquilhagem diária é este:

Disponível nas farmácias 



Para o corpo, quando vou à praia ou mesmo quando utilizo uma peça de roupa que me coloque mais exposta às radiações solares utilizo este protetor da avene, que tem diferentes gamas para diferentes tipos de pele.

Disponível nas farmácias 



O que mais me agrada em ambos os protetores que utilizo é que nenhum deles possui uma textura oleosa e o toque ( depois de aplicados) é muito leve e seco.

Este verão tenham cuidado com a exposição solar e levem sempre convosco o vosso maior aliado contra os raios UV! 

até a próxima

A miúda do Instagram 

Related Articles

1 comentários: